Dia Nacional do Combatente 2024 – Matosinhos

0
357
A Liga dos Combatentes assinalou o Dia Nacional do Combatente, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, evocando também, na mesma data, o 106.º aniversário da Batalha de La Lys. As cerimónias foram presididas pelo Presidente da República e contou igualmente com a presença do Ministro da Defesa Nacional.
A Missa foi celebrada por Sua Exª Reverendíssima, o Administrador Apostólico das Forças Armadas. O Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes esteve presente com 23 sócios, familiares e amigos, incluindo um sócio combatente Porta-guião que integrou o Bloco de Guiões.
O Núcleo de Penafiel organizou a deslocação à Batalha, num autocarro que recolheu, em frente ao Regimento de Transmissões do Porto, os sócios do Núcleo. Milhares de combatentes entre militares dos três Ramos das Forças Armadas, da Liga dos Combatentes e suas famílias, de várias partes do País, estiveram presentes assim como os guiões dos Núcleos da Liga dos Combatentes, os presidentes dos Núcleos e os membros da Direção Central da LC entre os quais se pode destacar o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, o Vice-presidente, Major-general Fernando Aguda e o Secretário-geral, Coronel Lucas Hilário.
Antes do regresso a Matosinhos, os participantes dos Núcleos de Matosinhos e Penafiel almoçaram num restaurante local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui