Dia de Finados 2023 – Évora

0
300
No Dia de Finados, o Núcleo de Évora da Liga dos Combatentes, mais do que cumprir uma tradição, tem sempre o dever moral e ético de nunca se esquecer dos Antigos Combatentes. Assim, mais uma vez e à semelhança de anos anteriores, organizou as cerimónias deste dia, cujo objetivo principal, é o de evocar, homenagear e honrar a memória de todos aqueles que lutaram e defenderam a pátria e que infelizmente fisicamente já não se encontram entre nós.
O dia iniciou-se com uma missa eucarística em memória de todos os fiéis defuntos, a qual decorreu na igreja da Senhora da Graça, em Évora, e foi celebrada pelo Coronel de Assistência Religiosa do Exército, Padre Jorge Matos. Seguiu-se uma romagem ao cemitério de Nossa Senhora dos Remédios, onde foram prestadas honras militares por uma força da Direção de Formação e depositada uma coroa de flores junto ao ossário existente no Talhão da Liga dos Combatentes.
Estas cerimónias foram presididas pelo Subdiretor da Direção de Formação, Coronel de Artilharia Vasco António. Estiveram ainda presentes, representantes da GNR; PSP, Delegação de Évora da ADFA, para além de familiares e amigos dos Antigos Combatentes falecidos. Foi ainda colocada uma flor em todas as campas de Antigos Combatentes que estão sepultados fora do Talhão.
Da parte da tarde e como já vem sendo hábito, a Direção do Núcleo deslocou-se aos cemitérios das vilas de Redondo e Alcáçovas, a fim de homenagear os Antigos Combatentes daquelas duas localidades alentejanas. O Núcleo de Évora agradece a prestimosa colaboração do Padre Jorge Matos e da Direção de Formação do Exército Português, na organização das referidas cerimónias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui