Em 30 de Abril  de 2017 com a presença do presidente da Liga dos Combatentes  General Joaquim Chito Rodrigues o Núcleo de Alcobaça  comemorou  o seu 93º Aniversário. Com a Direção  do Núcleo e alguns Combatentes foi pelas 09H30 içada a Bandeira Nacional no Monumento junto à Sede do Núcleo. As cerimónias tiveram depois lugar na freguesia de Maiorga , com a ida ao Cemitério, que se encontra devidamente  conservado e com grande dignidade e onde se colocou uma coroa de flores, em homenagem aos combatentes caídos.
Igualmente  no Largo dos Combatentes na freguesia de Maiorga e junto ao Monumento  ali erguido em 2005, foi igualmente  colocada uma coroa de flores, com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Maiorga. O almoço que se seguiu  decorreu no salão da Associação de Música  Local, já com a presença do Senhor Presidente da Câmara  de Alcobaça.
Durante o almoço, que reuniu  mais de centena e meia de combatentes e famílias, usaram da palavra, o Presidente do Núcleo  de Alcobaça, o Senhor Presidente da Câmara  de Alcobaça  e o Presidente da Liga dos Combatentes e onde foi evidenciada a importância  da Liga dos Combatentes na promoção dos valores, no apoio social e à saúde de muitos combatentes e famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui