Núcleo de Coimbra – Inauguração Monumento aos Combatentes – Arazede

0
942
A direção do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes participou numa cerimónia de homenagem aos Combatentes da Freguesia de Arazede, que participaram na Grande Guerra e na Guerra do Ultramar.
A cerimónia decorreu no dia 11 de setembro de 2021 e teve a participação do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Emílio Torrão que presidiu à cerimónia, acompanhado pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, pelo Presidente da Junta da de Freguesia de Arazede, Eusébio Ramos Sousa Campos e pelo Presidente do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes TCor João Paulo Silvestre Paulino, bem como outras entidades, com o seguinte programa:
– Colocação das andeiras e toque do HINO NACIONAL pela Academia Musical Arazedense
– Inauguração do Monumento de homenagem aos Combatentes da autoria do Escultor António Nogueira, tendo sido descerrado pelo Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Emílio Torrão, pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Sr. Eusébio Campos e pelo Presidente do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes TCor João Paulino.
– Bênção do Monumento pelo Reverendo Padre Carlos Cavalieri
– Homenagem a todos os Militares que, no cumprimento do dever, tombaram no Campo da Honra e da Glória, ao serviço de Portugal, com a deposição da coroa de flores junto ao Monumento e prestadas honras militares com o “TOQUE DE SILÊNCIO”, seguido do toque de “MORTOS EM COMBATE”, sendo depois lida uma prece, pelo Reverendo Padre Carlos Cavalieri, seguindo-se o “TOQUE DE ALVORADA
– Marcha de celebração pela inauguração do Monumento tocada pela Academia Musical Arazedense
– Imposição de Condecorações a Combatentes (Medalhas Comemorativas das Forças Armadas)
– Entrega de medalhas comemorativas da inauguração do monumento, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Arazede, para marcar este dia festivo e entregues a todos os combatentes da freguesia.
– Seguiram-se os discursos do Presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues e do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Dr. Emílio Torrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui