Núcleo de Coimbra – Atribuição do Prémio António Sommer Champalimaud

0
1097
A Liga dos Combatentes participou, através do seu Vice-Presidente, Major-general Fernando Aguda, da Direção do Núcleo de Coimbra, do CAMPS de Coimbra e da Direção do Núcleo de Leiria na cerimónia de comemorativa do 635.º Aniversário da Batalha de Aljubarrota.
O Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota assinalou a data com uma cerimónia oficial, onde o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e o CAMPS de Coimbra (Centro de Apoio Médico Psicológico e Social), estiveram presentes, pois foram distinguidos com o 5º Prémio António Sommer Champalimaud, no âmbito da comemoração da Batalha de Aljubarrota.
Este prémio foi promovido pela Fundação Batalha de Aljubarrota (FBA), protocolado com o Exército Português e o tema do concurso foi “A Vida Militar de Nuno Álvares Pereira”.
Assim, o Núcleo de Coimbra da LC submeteu a escrutínio dois trabalhos e o Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social (CAMPS 4 – Coimbra) submeteu um outro. As duas elaborações temáticas apresentadas por “Coimbra” são da autoria, uma do Major Jorge Costa Carvalho (Vice-Presidente) e a outra do Sargento-Ajudante Nereu Monteiro (1ºVogal), sucedendo que o “CAMPS 4” submeteu a concurso um “trabalho” elaborado pelos antigos combatentes e esposas, coordenado pelas técnicas, Dr.ª Ana Melo e Dr.ª Catarina Gonçalves.
Do programa das comemorações incluíram uma missa campal, a Cerimónia Militar de Homenagem aos Mortos, com a deposição de coroas de flores e a evocação histórica alusiva à Batalha de Aljubarrota, pelo Coronel de Infantaria Américo Fernandes Henriques.
No final foram distinguidos o Núcleo de Coimbra, o CAMPS de Coimbra e o Núcleo de Leiria com o 5º Prémio António Sommer Champalimaud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui