Em 25 de abril de 2019, o Presidente da Câmara de Pombal – Dr. Luís Diogo de Paiva Morão Alves Mateus decidiu comemorar o 45.º Aniversário do 25 de Abril homenageando os Combatentes junto ao Monumento da cidade, a que se seguiu uma concentração junto ao Monumento a Salgueiro Maia erguido nesta cidade, onde estudou. A cerimónia teve como principal convidado e homenageado, o cidadão pombalense, hoje Almirante e Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Silva Ribeiro.
Pelas 10H30 com a presença de muitos cidadãos e entre eles membros da Associação de Comandos e membros da Liga dos Combatentes, o Presidente do Núcleo de Abiúl-Pombal e o Presidente da Liga dos Combatentes, General Joaquim Chito Rodrigues assistiram ao içar das bandeiras pelo Almirante CEMGFA, Presidente da CM de Pombal e Presidente da Assembleia Municipal, ao som da banda filarmónica local.
Todos se dirigiram depois para junto do Monumento aos Combatentes tendo sido colocada uma coroa de flores e ouvidas palavras de elogio por parte do Presidente da CM e de agradecimento por parte do Almirante Silva Ribeiro. Junto ao Monumento foi descerrada uma placa alusiva à presença do CEMGFA.
Juntamente com a filarmónica todos se deslocaram depois para o largo onde se ergue a estátua de Salgueiro Maia e onde foram também prestadas homenagens com um minuto de silêncio, a colocação de uma coroa de flores e leitura de poemas por um grupo de senhoras.
Seguidamente o auditório do Teatro Municipal encheu para ouvir uma conferência proferida pelo Almirante Silva Ribeiro sobre as Forças Armadas e a Segurança no mundo.
O Presidente da Câmara Municipal de Pombal convidou depois o CEMGFA e esposa, a Presidente da Assembleia Municipal – Fernanda Guardado, o General Chito Rodrigues e o Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Abiul-Pombal – Sargento-mor António da Silva Luís para um almoço de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui