O Núcleo de Cantanhede, inserido no seu plano de atividades para 2019, e em parceria com a Associação dos Amigos da Escola do Concelho de Cantanhede, promoveu uma visita à Escola Naval de Lisboa – Almada (Alfeite).
Com a saída agendada para as 06H30 e a pontualidade dos participantes, a viagem decorreu com normalidade. Às 10H00, chegada à Base Naval, com a entrada a ser feita pelo portão verde. Seguiu-se depois um briefing no auditório da Esquadrilha de Subsuperfície. Uma abordagem superficial, mas, muito bem escalonada sobre a missão dos Submarinos, Submarinistas e Mergulhadores. Após o briefing e a visita à Esquadrilha, seguiu-se o almoço no refeitório da Base Naval. Após o almoço e com as forças revigoradas, houve a entrega de uma lembrança do núcleo, entregue pelo Presidente SCh Mário Cavadas ao SMor Dionísio, Sargento mais antigo da Base. Continuando a atividade, seguiu-se uma visita ao Navio Patrulha Figueira da Foz. Depois de recebidos pelo Comandante do Navio, onde este deu as boas vindas aos combatentes, familiares e amigos do núcleo, foi feita pelos subalternos do Navio uma resenha sobre a missão deste Navio Patrulha Oceânica.
Terminada a visita o que muito agradou aos presentes, fez-se o regresso a casa. Um dia muito bem passado e sem dúvida, todos ficaram mais enriquecidos. A Direção do Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes agradece, ao Comando da Base Naval a forma profissional, cordial e simpática com que recebeu o núcleo nesta nossa visita. Ao SAj Loisas Presidente da AFECC, pela disponibilidade demonstrada desde o primeiro contacto até ao dia da visita, a qual acompanhou e orientou. Estiveram presentes a Direção e 60 pessoas (sócios, familiares e amigos deste núcleo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui