A convite da Associação de Combatentes do Concelho de Arganil, e em parceria com a Associação dos Filhos da Escola do Concelho de Cantanhede, a direção do Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes realizou no passado dia 03 de julho de 2019 uma visita às instalações da mesma.
À chegada, e após os cordiais cumprimentos, seguiu-se uma visita guiada orientada pelo Sr. José Gomes, tesoureiro da Associação. Residentes numa antiga casa dos cantoneiros, salta logo à vista as remodelações feitas pelos elementos que compõem a Direção desta Associação.
No primeiro andar da sede encontra-se um Museu com uma exposição dos três ramos das Forças Armadas e ainda das Forças de segurança (GNR e PSP) e dos Bombeiros, muito bem organizada e detalhadamente descrita.
Visitou-se a seguir um Monumento alusivo aos combatentes, situado na rotunda da zona nova do Sobreiral. Sem dúvida, mais uma bela obra digna de registo e de uma forma geral para os vindouros não esquecerem aqueles que um dia partiram rumo ao desconhecido.
Após as visitas e numa sã camaradagem, houve lugar a um almoço convívio. Foi sem dúvida um dia muito bem passado, onde se trocaram ideias e se fomentou ainda mais o espírito de grupo.
Parabéns à Associação pela experiência e partilha com a qual o Núcleo de Cantanhede foi brindado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui