No dia 15 de agosto de 2017, dia do 92.º Aniversário do Núcleo, foi inaugurado o Monumento em Homenagem a todos os Combatentes do Concelho de Campo Maior, que serviram a pátria, durante a Grande Guerra (de 1914 a 1918 em África e a partir de 1916 na Europa), quer na Guerra do Ultramar de 1961 a 1974, presidida pelo Exmo. Sr. Ministro da Defesa Nacional, Prof. Dr. José Azeredo Lopes.
Foi um objetivo traçado desde a reabertura deste Núcleo em 2010. Sendo que, este monumento nasceu e brotou do sentimento e vontade de todos os combatentes e seus familiares, com a Solidariedade de todos os sócios, e de algumas empresas de maior referência do nosso Concelho. Para que no futuro a todos os que assim o desejem, possam participar nas diversas cerimónias de celebração do Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes. Pretendemos também, que exerça uma ação cultural e pedagógica de exaltação do amor a Portugal, traduzindo assim de uma forma simples, duradoura e pública, o reconhecimento de Portugal a todos os Combatentes do nosso Concelho.
Pois celebrar é dignificar e glorificar a memória dos heróis e mártires que caíram no campo da honra. Estamos cumprindo assim um ato de justiça, de homenagear e perpetuar a memória daqueles que, como Combatentes, serviram Portugal sempre que foram chamados em missão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui