No passado dia 2 de novembro, pelas 11 horas, decorreu a tradicional cerimónia de Finados promovida pelo Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes, nos talhões da Liga dos Combatentes do “Cemitério Velho” das Caldas da Rainha.
Durante as semanas anteriores foi efetuada a manutenção anual aos talhões, com a limpeza, jardinagem e pinturas, bem como a montagem de novas pegas em aço inoxidável, para as lajes amovíveis do Mausoléu. O Mausoléu da Liga data de 1946 e as anteriores pegas tinham sido objeto de vandalismo, pelo que se considerou oportuno encontrar uma nova solução para a função pretendida.
Os eventos tiveram a seguinte sequência: concentração dos intervenientes na entrada do cemitério, deposição de uma coroa de flores no Talhão mais recente, deposição de uma coroa de flores no Talhão mais antigo, discurso do Presidente e encerramento, com a duração de aproximadamente vinte minutos.
Participaram na cerimónia os elementos da Direção do Núcleo e o jornalista João Polónia, da RTVON, que filmou o evento (filme disponível na página de Facebook do Núcleo). Este ano, face à pandemia do COVID19, optou-se por limitar o âmbito da cerimónia para reduzir as probabilidades de contágio.
O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha agradece a contenção demonstrada pelos sócios nesta época e exorta os leitores deste artigo para se associarem a este evento anual quando terminar a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui