O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha promoveu no dia 02 de novembro de 2019, a habitual Romagem ao Cemitério Principal de Caldas da Rainha, a fim de, junto aos respetivos Talhões dos Combatentes, honrar a memória dos que, como militares, serviram a nossa Pátria.
Na cerimónia estiveram presentes a Vice-presidente Maria João Morais Domingos, em representação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. José Luís Lalanda Ribeiro, o Sr. Comandante da Escola de Sargentos do Exercito (ESE) Sr. Coronel Gonçalo José Santos de Azevedo, o Presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, Vítor Marques, o Comandante do destacamento da GNR, Capitão Rafael Ribeiro, em representação da Direção dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha o Sr. Luís Botelho e o Adjunto do Comando e Subchefe Paulo Ferreira dos Bombeiros do Concelho, a Direção do Núcleo, sua Assembleia Geral e concelho fiscal do núcleo, representados pelos seus presidentes, Major Afonso Alves e Sargento Ajudante Orlando Afonso respetivamente, juntamente com diversos associados, seus familiares e amigos da Liga dos Combatentes que nos honraram com a sua presença.
Após agradecer a presença de todos os presentes para testemunhar a inauguração de uma placa alusiva aos “Combatentes Por Portugal” e de ter proferido uma breve alocução ao momento pelo presidente da Direção do Núcleo, Major Luciano Pinto Pereira, referindo que “Desta forma homenageamos todos os COMBATENTES POR PORTUGAL, independentemente do seu teatro de guerra, da sua cor e da sua raça, passando desta forma o testemunho às novas gerações.
Pois aqui estão HOMENS QUE LUTARAM PELA NOSSA PÁTRIA.
HOMENS QUE SÓ MORRERÃO QUANDO DEIXAREM DE SER LEMBRADOS.
E este é um dos desígnios da Liga dos Combatentes, Imortalizar as suas memórias!”,
procedeu-se ao descerramento da placa pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lalanda Ribeiro, sócio do núcleo com mais de 25 anos de associado e pelo Sr. Tenente Coronel Carlos Lopes, Presidente Honorário do Núcleo.
Prosseguiu-se a cerimónia de Finados no Talhão Principal com uma Guarda de Honra composta por militares da ESE e de um Soldado Clarim, com uma deposição de uma coroa de flores, seguindo-se uma oração alusiva ao dia dos defuntos, proferida pelo Sr. Major Capelão Morouço da ESE, por intenção de Portugal e de sufrágio pelos que tombaram pela nossa Pátria.
O Núcleo das Caldas da Rainha agradece a todas as entidades envolvidas, nomeadamente, ao Exército Português que por ocasião do Dia de Finados, muito nos Honra com um contributo inestimável, através da ESE e restantes unidades apoiantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui