No passado dia 22 de abril de 2017, o Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes realizou um passeio convívio aos passadiços do rio Paiva para os seus sócios, familiares e amigos. Integraram o grupo cinco elementos da Direção. Com saída de Braga pelas 07h00, deu-se início à viagem com destino a Arouca, onde chegámos pelas 09h00.
Após a chegada a Arouca, o programa iniciou-se com uma caminhada pelos passadiços, desde a praia de Espiunca até à praia do Vau e à Ponte Suspensa (total de ida e volta de 10Km). Percurso plano e com belas vistas panorâmicas. O almoço de confraternização entre sócios foi servido num restaurante local.
Após o almoço fez-se uma visita ao Museu de Arte Sacra do Mosteiro de Santa Maria de Arouca, considerado um dos melhores museus particulares, no seu género em toda a Península Ibérica, no qual, para além de múltiplos objetos de culto, paramentos, peças de mobiliário e manuscritos litúrgicos, se podem encontrar peças raríssimas de escultura, pintura, tapeçaria e ourivesaria.
Seguidamente, o Presidente do Núcleo lembrou os sócios das próximas atividades e num clima de convívio foram sorteados pelos presentes dois pratos e um porta-chaves da Liga.
Pelas 17H00, iniciámos a viagem de regresso a casa, que ocorreu pelas 19H00, num cómodo auto pullman, e no final ficámos todos com a satisfação de termos proporcionado um bom dia de convívio e amizade aos nossos associados, que agradeceram o convite, e esperam já pelo próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui