Em 11 de setembro de 2021, o Núcleo da Guarda comemorou o seu 97.º Aniversário. As comemorações tiveram início pelas 10h00 na sede do Núcleo, onde teve lugar a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional e a Bandeira da Liga dos Combatentes. 
Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento aos mortos da Grande Guerra, onde foram homenageados os combatentes da Grande Guerra do concelho da Guarda.
Na Igreja da Misericórdia foi celebrada uma missa de sufrágio pelos combatentes do concelho da Guarda já falecidos, presidida por Sua Ex.ª Rev.ª Dom Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guarda.
Junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar do Concelho da Guarda, foi realizada a cerimónia de homenagem aos mortos, onde dois combatentes na Guerra do Ultramar colocaram uma coroa de flores em homenagem aos seus camaradas, mortos ao serviço da Pátria.
Foi ainda realizada a cerimónia de imposição de uma condecoração a um combatente que serviu Portugal na Guerra do Ultramar.
Estiveram presentes nas comemorações algumas autoridades e personalidades locais, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Carlos Alberto Chaves Monteiro, o Ex-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, General Artur Neves Pina Monteiro, o Presidente da Assembleia da Freguesia da Guarda, António Manuel Peres de Almeida, o Comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda, Coronel José Luís Cunha Rasteiro, Sua Ex.ª Rev.ª Dom Manuel da rocha Felício, Bispo da Guarda, combatentes, associados e amigos do Núcleo da Guarda.
Bem-Haja a todos aqueles que se associaram às comemorações do aniversário do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes e prestaram a justa e merecida homenagem aos Combatentes da Guarda e de PORTUGAL.
“UM HOMEM SÓ MORRE QUANDO DEIXAR DE SER LEMBRADO”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui