Em 19 de maio de 2019 o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes comemorou o 95º aniversário, relativo à sua fundação. Dia Festivo que teve lugar na Quinta Nova – Comeiras de Baixo, enquadrado num espaço transmissor de imensa tranquilidade e harmonia. O evento contou com a participação aproximada de duas centenas de pessoas entre elas, associados, familiares e amigos. O programa iniciou-se com uma missa de sufrágio pelos Combatentes falecidos, celebrada na capela da própria Quinta pelo Reverendíssimo Padre António Diogo, da Diocese de Santarém.
Após o seu término foi efetuado o toque para “reunir” ao som de uma trompete, para que todos se juntassem para a fotografia de grupo. Registado este momento, seguiu-se então o tradicional almoço de confraternização que decorreu, em salutar ambiente de alegria, camaradagem e boa disposição, no qual muito contribuiu a animação musical de um acordeonista da região.
Salientam-se ainda a alocução alusiva ao ato efetuada pelo presidente deste Núcleo de Santarém, Sargento-Chefe de Cavalaria, Carlos Pombo, tendo sido efetuado também um minuto de silêncio em homenagem, honra e respeito a todos os Combatentes que já partiram antes de nós. Seguindo-se a distinção de alguns sócios, nomeadamente a entrega da medalha Comemorativa das Campanhas e Comissões de Serviços Especiais das Forças Armadas Portuguesas, atribuída ao Sócio Nº 169346 Bernardino Nalha Sequeira, com a inscrição: Angola 1973-75.
E também a entrega de dois Testemunhos de Apreço aos Associado: Sócio Nº 46.949 Jorge Manuel Belo Rosa e Sócio Nº 122.960 Valentim Brites Correia Girão, por terem completado 40 e 25 anos respetivamente, de permanência e inscrição contínua, neste Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes. Sócios estes que deram assim o seu valioso contributo para os fins patrióticos e humanitários desta Instituição e de Portugal. Terminado este cerimonial, seguiu-se o partir do bolo de aniversário, com um brinde ao Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes, com votos para a continuação de uma longa vida, de iguais ou melhores sucessos. Momento onde todos os presentes ouviram e cantaram o Hino da Liga dos Combatentes.
Festa e confraternização familiar e de amigos que desde o seu início até ao derradeiro minuto, foi embutida e desfrutada num espírito da mais sã e pura amizade, manifestação de união, para além de sintonizada nos mais altos valores morais, sociais, afetivos, fraternidade e de grandes sentimentos comuns pela grande causa da “Liga dos Combatentes”. Excelente jornada, em testemunho cabal de que o Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes se encontra com enorme vitalidade na prossecução do reforço da identidade, respeito, amizade e apoio dos seus Associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui