Núcleo do Seixal – Dia do Armistício ’23

0
378
No passado dia 13 de novembro de 2023, na sequência das comemorações do dia do Armistício que decorreram em Lisboa, o Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes, realizou no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, no Seixal, junto ao Monumento Aos Combatentes da Grande Guerra, uma cerimónia de evocação a todos aqueles que combateram e tombaram por Portugal. Com gratidão e profundo reconhecimento os homenageamos. A sua ação, forjou a nossa “alma lusitana”.
Mais que uma evocação e uma memória, a cerimónia constitui-se como um apelo à paz, e à edificação de uma sociedade que se quer em vida plena de segurança, de justiça e de liberdade. Para a cerimónia compareceram, num sinal de comunhão de valores e respeito por todos os fregueses e munícipes, as entidades autárquicas da Câmara Municipal do Seixal, na pessoa do Vice-presidente, e da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e ainda da Junta de Freguesia da Amora, na pessoa dos seus Presidentes. A evocação religiosa ficou a cargo do Padre Geraldo Finatto, Pároco da Paróquia da Amora, que prontamente no apoio nesta celebração.

De realçar a significativa participação de sócios do Núcleo do Seixal nesta cerimónia, demonstrando o seu envolvimento, a sua participação e o compromisso de “não esquecer para construir, para melhorar e para consolidar a paz que é vontade de todos”.

Um Viva aos Combatentes de Portugal.
Um Viva aos Combatentes do Seixal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui