Dia do Armistício 2018 – Alcácer do Sal

0
1133
No dia 10 de novembro, Alcácer do Sal celebrou o Dia do Armistício e evocou os soldados do concelho mortos na Grande Guerra, com uma concentração junto ao Memorial aos Combatentes, na avenida dos Aviadores, onde foi feita a deposição de uma coroa de flores. Na cerimónia esteve presente a direção do Núcleo de Alcácer do Sal, representantes da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal, dos Bombeiros e da GNR e muitos sócios acompanhados pelos seus familiares, amigos e convidados. Também estiveram presentes duas senhoras francesas cujos avós combateram na Grande Guerra. Foi lida uma mensagem do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues.
Na mesma cerimónia procedeu-se à imposição de condecorações a quatro combatentes no Ultramar. Foi atribuída a Medalha Comemorativa das Campanhas ao Primeiro-cabo Eurico José Sobral, ao Primeiro-cabo Leonel dos Santos Bispo, ao Soldado José Augusto Carradinha Fortunato e ao Primeiro-cabo Mário Inácio de Jesus.
Após a colocação das medalhas o Vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Vítor de Jesus, dirigiu algumas palavras em homenagem aos militares mortos na Grande Guerra e na Guerra do Ultramar e aos combatentes presentes na cerimónia. Uma das senhoras francesas, Helene Hekking, pediu a palavra para agradecer o auxílio que os soldados do Corpo Expedicionário Português prestaram aos seus avós e ao seu país.
A realização desta cerimónia teve a colaboração da sócia extraordinária Dr.ª Maria Antónia Lázaro, Sargento-ajudante José Baião e da União de Freguesias de Santa Maria do Castelo, Santiago e Santa Susana. No mesmo dia, o Núcleo de Alcácer do Sal da Liga dos Combatentes celebrou o seu 93.º Aniversário com um Almoço-convívio, onde estiveram presentes muitos sócios acompanhados pelos seus familiares, amigos e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui