A divisão Cemiterial da Câmara Municipal de Lisboa (CML), na pessoa da Dra. Sara Gonçalves, propôs ao Núcleo de Lisboa incluir a Cripta dos Combatentes e os Talhões do Cemitério do Alto de São João no circuito do turismo cemiterial da Cidade.
O desafio que nos foi posto foi aceite com agrado dada a divulgação que nos proporcionava fazer da Liga dos Combatentes.
A primeira visita realizou-se no passado dia 04 de dezembro e foi conduzida em parceria com a representante da CML, Dra. Ema Cruz e o pelo dirigente do Núcleo de Lisboa, Tenente-coronel Mário Faustino. A mesma teve a duração de cerca de duas horas e os participantes demonstraram muito interesse, quer pela história da Cripta e Talhões, quer pela história da Liga dos Combatentes e pelos fundamentos que estiveram na origem da sua fundação. 
O testemunho que nos foi dado pela historiadora Ema Cruz em documento que nos enviou: Agradecemos a excelente visita de sábado na qual ficámos a conhecer alguns dos períodos mais importantes da nossa História mais recente, demonstra o interesse da visita.
No final foram distribuidas pequenas lembranças da Liga dos Combatentes a todos os participantes.
A próxima visita será operacionalizada em março/abril de 2022, de acordo com o programa Turístico Cemiterial da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui