Núcleo de Viseu – 97.º aniversário

0
1072
O Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes comemorou o seu nonagésimo sétimo aniversário. No âmbito das comemorações, este ano condicionadas pelas vicissitudes da pandemia, teve lugar no auditório do Regimento de Infantaria nº 14, em Viseu, a sua Assembleia Geral.
Da Ordem de Trabalhos constava a apresentação e aprovação do Relatório e Contas do exercício de 2019, apresentação das Atividades realizadas e a eleição da Direção para o triénio 2021/2023.
O Presidente da Direção, Tenente-Coronel António Gabriel, realçou as Atividades levadas a cabo pelo Núcleo, bem como dos objetivos e Atividades a realizar no futuro.
Após a reunião, os presentes dirigiram-se para a Rotunda dos Combatentes do Ultramar, onde foi realizada a Cerimónia de Deposição de uma Coroa de Flores no Monumento aos Combatentes do Ultramar, em homenagem à sua memória.
O Presidente da Direção do Núcleo de Viseu dirigiu-se aos presentes, agradecendo a presença de todos com realce para as entidades presentes.
Marcaram presença nesta Cerimónia a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, que usou da palavra, deixando uma mensagem de louvor a todos os antigos Combatentes, o Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, o Comandante do Regimento de Infantaria nº 14, o representante do Comandante do Comando Territorial da GNR de Viseu, o representante do Comando Distrital da PSP de Viseu e o presidente da Delegação da ADFA Viseu. O Capelão do Regimento de Infantaria 14 proferiu uma prece em honra dos Combatentes falecidos
Uma Força nomeada pelo Regimento de Infantaria 14, efetuou a Guarda de Honra ao monumento dos Combatentes do Ultramar que muito contribuiu para a dignificação da mesma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui