Núcleo de Portalegre – 16.º Convívio de Combatentes do Concelho do Gavião

0
323
Realizou-se em 26 de novembro, o 16.º Convívio de Combatentes do Concelho do Gavião, que reuniu cerca de uma centena de convivas.
As cerimónias contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal, da Direção do Núcleo de Portalegre da Liga dos Combatentes, do Pároco de Gavião, de inúmeros Combatentes e respetivas esposas.
As celebrações iniciaram-se com a deposição de uma coroa de flores no Talhão dos Combatentes do cemitério de Gavião, tendo-se guardado um minuto de silêncio, após o que se rumou ao Monumento dos Combatentes, onde, pelo Presidente da Câmara, foi deposta uma palma de flores, oferta da respetiva Autarquia.
Usaram da palavra o sócio José António Gravelho, membro da Direção do Núcleo de Portalegre e responsável pelo evento, tendo endereçado o agradecimento a todas as autoridades, Combatentes e familiares presentes. Seguiu-se o Presidente da Câmara, José Pio, que fez o elogio deste encontro e a apologia do esforço, dedicação e amor à Pátria por parte dos Combatentes.
Sucedeu-se a cerimónia de imposição de Medalhas Comemorativas das Campanhas do Ultramar, aos Sócios Combatentes condecorados, Álvaro Maximiano (Guiné) e José Canau (Moçambique), tendo sido encerrada com a entrega de um Louvor concedido por S. Exa o Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, TGen Chito Rodrigues e imposição da Medalha de Bons Serviços – Grau Ouro, da Liga dos Combatentes, ao Sócio Combatente José António Gravelho.
Posteriormente, foi celebrada uma missa de sufrágio por todos os Combatentes do Concelho já falecidos, na Capela de Nossa Senhora dos Remédios, pelo Pároco Ver.º Padre Cristiano.
O encontro culminou com um lauto almoço num restaurante local, que decorreu com um grande espirito de alegria e boa disposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui