Os Combatentes rumaram mais uma vez ao Santuário de Fátima, no dia 26 do corrente mês, no âmbito da Peregrinação Anual, promovida pela Liga dos Combatentes. A presença dos Combatentes, acompanhados por muitos familiares, oriundos de todos os pontos do país, teve início junto à Capelinha das Aparições, onde se concentraram, conforme o Programa previamente estabelecido. Os Núcleos da Liga, compareceram em grande número (mais de meia centena), com os seus guiões, dirigindo-se, depois, em cortejo, até à Basílica da Santíssima Trindade, enquadrados pelos respetivos Presidentes e membros da Direção Central, Presidente General Chito Rodrigues; Secretário-geral Coronel Lucas Hilário; 1.º Vogal Administrativo Tenente-Coronel Pires Martins e pelos vogais Coronel José Maria Gardete, Arquiteto Eduardo Varandas e Coronel Pedro Romero.
Na Basílica da Santíssima Trindade foi celebrada a Eucaristia, pelas 11.00h, presidida pelo Padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário, acolitado por vários sacerdotes e diáconos. Antes da homilia, baseada na temática do evangelho, sobre as crianças e o seu exemplo cristão, o Reitor do Santuário Mariano teceu considerações muito elogiosas à Liga dos Combatentes e aos Combatentes por Portugal. De salientar também o apoio de vários Combatentes, que na sua qualidade de ministros extraordinários da comunhão, quiseram dar o seu contributo integrando-se no ato litúrgico de ministrar a comunhão aos muitos fiéis que se apresentaram para receber a Hóstia consagrada.
Terminada a cerimónia religiosa, os vários grupos presentes dirigiram-se aos restaurantes locais para saciar o corpo, tendo outros optado pelo almoço volante, ao ar livre, com o farnel que trouxeram consigo, regressando, aos seus destinos de origem, com a consciência do dever cumprido, depois desta jornada de reflexão espiritual, que vem já sendo uma característica marcante na vida da Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui