As Forças Armadas Portuguesas e a Liga dos Combatentes promoveram hoje, dia 9 de abril, as comemorações do 104º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente, com uma cerimónia militar junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, presidida por Sua Excelência o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa.
A cerimónia de comemoração do 104º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente pretende homenagear e honrar os militares portugueses pelo esforço prestado no cumprimento do serviço militar.
Durante a manhã foi realizada uma concelebração Eucarística pelos combatentes falecidos na Igreja de Santa Maria da Vitória, no Mosteiro da Batalha, à qual se seguiu uma Cerimónia Militar, frente ao Mosteiro da Batalha. Por último, foi realizada uma Cerimónia de Homenagem ao Soldado Desconhecido, no Sala do Capítulo do Mosteiro da Batalha.
Na Cerimónia Militar o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro foi agraciado com a Medalha da Honra ao Mérito, grau ouro, da Liga dos Combatentes.
Estiveram igualmente presentes nas cerimónias, a Ministra da Defesa Nacional, Professora Doutora Maria Helena Chaves Carreiras, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Cartaxo Alves, o Presidente da Liga dos Combatentes de Portugal, Tenente-general Chito Rodrigues, entre outras individualidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui