Pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes foi convidado a participar nas cerimónias comemorativas do 51.º aniversário do 25 de abril, promovidas pelo Município de Castro Daire.
O programa das celebrações iniciou-se com o hastear da Bandeira Nacional no município, seguido de uma homenagem aos mortos com a colocação de uma coroa de flores junto ao monumento dedicado aos combatentes da Guerra do Ultramar em Castro Daire. Posteriormente, foi inaugurada uma exposição sobre a Guerra do Ultramar, uma sessão solene e, para encerrar, um almoço de confraternização.
Na sessão solene, além das intervenções habituais dos partidos políticos com representação no concelho, o presidente do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes, Tenente-coronel António Gabriel tomou a palavra em nome dos Combatentes castrenses para agradecer o convite do município. O responsável destacou o papel heroico dos antigos Combatentes, enaltecendo a sua presença na guerra e as dificuldades enfrentadas durante o conflito. Reforçou ainda a importância do seu papel na sociedade após o regresso, enquanto agentes de desenvolvimento local e, sobretudo, enquanto pais e avós. Por fim, garantiu que a Liga dos Combatentes continuará a defender a dignidade dos veteranos, especialmente os mais desfavorecidos.
Para finalizar as celebrações, realizou-se um almoço de convívio, onde estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre antigos Combatentes, amigos e familiares, numa ocasião que foi muito apreciada por todos os presentes.