Núcleo de Elvas – Peregrinação pela Paz

0
284
Santuário N.ª Sr.ª da Conceição, Vila Viçosa – Santuário N.ª Sr.ª de Lourdes, França
O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, através do seu Presidente Sargento-mor José Miguêns, realizou no período de 22 a 25 de Agosto de 2025, a Peregrinação pela Paz, que uniu o Santuário da Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, ao Santuário da Nossa Senhora de Lourdes, em França.
Como “Caminhante pela Vida” e Peregrino na Fé, e sabendo que tudo o que fazemos está interligado, seja pessoal, institucional, social ou profissionalmente, uniu-se Vontade e Fé e em tempos conturbados e muito perigosos, foi concretizado este grande empreendimento de unir estes dois grandes Santuários, rezando e promovendo a PAZ e que tão gratificante foi a nível pessoal, mas também pela elevação e dignidade institucional.
Esta peregrinação contou com a colaboração dos responsáveis do Santuário da Nossa Senhora da Conceição que na pessoa de Fernando Pinto e em nome do Reitor Cónego Francisco Couto, ofertaram uma imagem da Padroeira de Portugal. A imagem foi entregue no bureau de Ofertas e ficará exposta na capela dos Portugueses no Santuário de Lourdes. 
É sempre possível fazer melhor e todos podemos contribuir para isso, no conhecimento e no respeito por nós próprios e pelos outros, numa jornada pela vida que é comum.
Sejam com pequenas iniciativas e a nível individual, seja nas mais altas instâncias e coletivamente, a PAZ deve-se promover e valorizar sempre.
Agradecer aos responsáveis dos Santuários que na surpresa, assumiram prontamente a oportunidade desta iniciativa e que auxiliaram em tudo o que lhes foi solicitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui