O Núcleo de Chaves da Liga dos Combatentes comemorou em 27 de abril o 101.º aniversário da sua criação. A cerimónia decorreu no Regimento de Infantaria N.º 19 (RI19), de acordo com o seguinte programa:
10H15 – Receção dos convidados;
10H30 – Hino Nacional;
10H35 – Cerimónia de homenagem aos mortos, com deposição de uma coroa de flores;
Entrega/Imposição de condecorações;
10H55 – Hino da Liga dos Combatentes;
11H10 – Missa de sufrágio aos combatentes falecidos;
12H30 – Almoço.
Estiveram presentes diversas Entidades Civis, Militares e religiosas, nomeadamente, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, o Comandante do Regimento de Infantaria Nº 19, o Presidente da união de freguesias de Santa Cruz- Trindade-Sanjurge, o Presidente do núcleo de Macedo de Cavaleiros, os Presidentes da delegação de Chaves da Associação de Comandos e da Associação de Paraquedistas do Alto Tâmega, sócios, familiares e amigos do Núcleo de Chaves da Liga dos Combatentes.
Foram condecorados com a medalha das Campanhas os seguintes combatentes: Sargento-ajudante Manuel Medeiros Silva (a título póstumo); Primeiro-cabo Cabo Júlio Oliveira Abreu; Primeiro-cabo Manuel Borges Correia Primeiro-cabo Felisbino Lopes Guerra.
O almoço decorreu no forte de S. Francisco Hotel, numa jornada de confraternização, onde não faltaram os parabéns e um brinde com o hino da Liga dos Combatentes.

