O Núcleo de Campo Maior da Liga dos Combatentes assinalou, em 15 de agosto, o seu 100.º aniversário e o 8.º aniversário do Monumento de Homenagem aos Combatentes do Concelho.
A este dia especial não faltaram dezenas de Sócios e os Núcleos da Liga dos Combatentes (LC) de Elvas, Estremoz, Évora e Portalegre, bem como o Presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, as Vereadoras São Silveirinha e Fátima Vitorino, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Degolados, João Cirilo, e da Expectação, Hugo Rodrigo, e o Comandante do Posto local da GNR, Sargento-ajudante Luís Marino.
Ao início da manhã, hastearam-se as bandeiras na sede do Núcleo, seguindo-se a cerimónia junto ao Monumento aos Combatentes, no qual foram depositadas coroas de flores em homenagem aos campomaiorenses que caíram em combate.
As comemorações prosseguiram no Centro Cultural, onde os presentes assistiram à condecoração da Medalha Comemorativa das Campanhas e à atribuição de Diplomas de Apreço aos Sócios que atingiram 25 anos de associativismo na LC.
O Presidente do Município parabenizou o Núcleo pelo 100.º aniversário, referindo a importância do trabalho de proximidade que este desenvolve junto da comunidade campomaiorense e dos Combatentes.
O Presidente do Núcleo de Campo Maior, José Joaquim Trindade, salientou a importância da marca histórica celebrada, relembrando os Combatentes do passado e do presente, e todos aqueles que contribuíram e contribuem para a causa dos Combatentes.
O dia culminou num almoço de confraternização entre os participantes.
Fonte: https://nortealentejo.pt/


