No dia 14 de abril o Núcleo da Liga dos Combatentes da Figueira da Foz fez-se representar na cerimónia do “Dia do Combatente”, 82ª Romagem ao Túmulo do Soldado Desconhecido e 100º Aniversário da Batalha de La Lys, na Batalha, por cerca de 50 associados e membros dos órgãos sociais com o seu Guião que integrou o Bloco de Guiões presente na cerimónia. As cerimónias foram presididas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A cerimónia Iniciou-se pelas 10h30 com uma Missa de Sufrágio pelos Combatentes Falecidos na Igreja do Mosteiro da Batalha. Pelas 11h40 decorreu a Prestação de Honras Militares às Altas entidades, alocuções e desfile das Forças em Parada.
A cerimónia terminou na sala do Capítulo com deposição de Flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, Honras Militares aos Mortos caídos em defesa da Pátria e descerramento de Placa Evocativa do Centenário da Grande Guerra. Posteriormente a delegação do nosso Núcleo rumou à Nazaré para um almoço de confraternização e uma subida no funicular ao bairro tão conhecido como é o “Sítio da Nazaré” para apreciar a sua magnífica paisagem. Finalizamos este passeio com a viagem de regresso junto ao mar até à Figueira da Foz. A Direção do Núcleo agradece a todos os participantes pela alegre companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui