O Colégio da Graça, sede do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes, abriu mais uma vez as suas portas a uma escola. No âmbito da disciplina de história, um grupo de alunos da Escola Secundária Jaime Cortesão visitou as nossas instalações. Ao longo desta visita, conduzida pelo Presidente do Núcleo de Coimbra, TCor João Paulino, foram abordados alguns conceitos e ideias-chave ligados à génese da Liga e à sua ação no apoio aos combatentes dos vários conflitos bélicos. 
O “briefing” iniciou-se nos magníficos claustros, ponto convergente de todo o edifício, projetados por Diogo de Castilho, que estabeleceu no Colégio da Graça o modelo arquitetónico renascentista que seria empregue noutros colégios da cidade – salientando que é o único Colégio da Rua da Sofia aberto à população. 
Posteriormente visitaram a biblioteca Augusto Casimiro e a Sala Nobre, onde puderam observar várias peças de museu demonstrativas que muito do que somos hoje se explica através do que os nossos antepassados nos foram deixando. 
Numa sociedade, que exige aos nossos jovens, cada vez mais uma aprendizagem ao longo da vida, os conhecimentos e as capacidades desenvolvidos são importantes porque ajudam a lidar com a informação de uma forma crítica, pelo que o Núcleo de Coimbra mantém as portas abertas a quem nos procura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui