Home Núcleos Núcleo de Viseu – Cerimónia de Homenagem aos Mortos em Combate

Núcleo de Viseu – Cerimónia de Homenagem aos Mortos em Combate

0
A cerimónia presidida pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu Eng.º João Paulo Gouveia e respetivos presidentes de Juntas de Freguesia. As entidades militares e forças de segurança, Diretor do IASFA, presidente da ADFA e demais instituições também nos honraram com as suas presenças.
A cerimónia começou com as boas vindas por parte do Presidente do Núcleo de Viseu, Tenente-coronel António Gabriel, ao que se seguiu uma breve explicação histórica de cada Talhão.  Posteriormente o Tenente-General Chito Rodrigues, usou da palavra focando o papel da Liga dos Combatentes na preservação das memórias. Por fim, a cerimónia de homenagem aos mortos com uma força militar do Regimento de Infantaria 14 e leitura da prece por parte do capelão, Major Marcelino Pereira.
O Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes tem à sua responsabilidade 11 Talhões dos Combatentes. No âmbito do programa estruturante “Conservação das Memórias”, este ano, ficou definido fazer obras de manutenção em três deles: Talhão do cemitério de Abraveses; Talhão do cemitério de Ranhados; e Talhão do Cemitério Municipal de Viseu.
O Talhão de Abraveses à responsabilidade do Núcleo de Viseu desde 25 fevereiro de 1956, tem 8 campas e duas urnas exteriores. O Talhão de Ranhados à responsabilidade do Núcleo de Viseu desde 5 novembro de 1968, tem 6 campas e uma urna exterior. O Talhão do cemitério Municipal de Viseu, à responsabilidade do Núcleo de Viseu desde 16 dezembro de 1930, compreende uma área de 150 m2 incluindo um ossário.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Change Location
Find awesome listings near you!
Exit mobile version
0
YOUR CART
  • No products in the cart.