Home Notícias Núcleo de VF de Xira – Mês do sável no Núcleo

Núcleo de VF de Xira – Mês do sável no Núcleo

0
Em março, o sável é presença obrigatória nas mesas de Vila Franca de Xira. A tradição de se confecionar o sável, peixe do rio, mantém-se bem viva. Homenageiam-se os sabores ribeirinhos e a importância do rio Tejo na vida das gentes da região, sendo confecionado em vários restaurantes do concelho e, como é tradição, o Núcleo de Vila Franca de Xira da Liga dos Combatentes organizou na sua Sede, no dia 30 de março de 2023, um almoço temático de Sável frito com açorda de ovas, acompanhando com os vinhos La Lys da Quinta da Atela, parceira da Liga dos Combatentes.
Participam nestes almoços, para além de sócios, familiares e amigos do Núcleo, convidamos entidades representativas dos órgãos municipais, das Instituições e Sociedade Civil da nossa área de influência.
Estes almoços servem para se combater o isolamento, mas também e sobretudo, favorecer uma sã convivência intergeracional. Alguns dos participantes trazem géneros alimentícios que depois serão encaminhados para o Banco Alimentar de Vila Franca de Xira (Cáritas Paroquial), sendo a nossa forma ajudarmos quem mais precisa.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Change Location
Find awesome listings near you!
Exit mobile version
0
YOUR CART
  • No products in the cart.