No dia 13 de Novembro de 2023, o Núcleo do Entroncamento | Vila Nova da Barquinha comemorou o 105.º aniversário da assinatura do Armistício da Primeira Guerra Mundial realizando uma cerimónia no monumento aos Combatentes, precisamente no município barquinhense.
Na ocasião, em que Luís Filipe Moita, presidente do Núcleo recordou a presença portuguesa no conflito e abordou ainda, a necessidade de paz num Mundo onde prevalecem os conflitos armados. Seguiu-se a intervenção do presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha, que referiu a necessidade de se cumprir o dever da memória. Fernando Freire aproveitou para estabelecer a relação dos nossos sentidos com aquilo que é a realidade da guerra.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.