Vítor Manuel da Conceição Santos – Medalha Municipal de Mérito

0
247
Realizou-se no dia 27 de julho de 2023 a cerimónia de Condecorações Municipais pela comemoração do 137.º aniversário de elevação de Loures a concelho.Teve por objetivo evidenciar os contributos de pessoas e organizações que se destacaram, dedicaram e contribuíram para a melhoria do concelho nas mais diversas áreas, da política à cultura e ao desporto.
A cerimónia, encimada pelo Presidente da Câmara de Loures, Dr. Ricardo Leão, contou com a presença de várias entidades públicas, políticas, empresariais, organizações e outros ligados à cultura e desporto. Pelo Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes esteve presente o Presidente, Coronel Carlos Alves.
O Sócio Combatente N.º 203.416 – Vítor Manuel da Conceição Santos, pertencente ao Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito, pelas suas qualidades profissionais, técnicas, sociais, humanas e empreendedoras.
Nascido a 19 de outubro de 1950 cumpriu o serviço militar nas Tropas Paraquedistas em Tancos, como voluntário, tendo, entre 1969 e 1972, feito uma comissão de serviço em Angola, obtendo um louvor, duas Condecorações e a promoção ao posto de 1.º Cabo Paraquedista.
Ao longo da sua vida profissional foi chamado por diversas vezes para o desempenho de funções junto do poder governativo, destacando-se a sua passagem pela Secretaria de Estado do Emprego e Formação Profissional do X Governo, pelo Ministério do Emprego e da Segurança Social do XI e XII governo, pelo Ministério da Segurança Social e do Trabalho do XV Governo, Pelo Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança do XVI Governo e pela Inspeção Geral do Trabalho, onde em 2007 se aposentou.
No município de Loures, onde reside, foi eleito por diversas vezes para cargos autárquicos como Vereador na Câmara Municipal de Loures, Membro da Assembleia Municipal de Loures, Membro da Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Membro da Assembleia de Freguesia de Bucelas.
Exerceu também funções na Câmara Municipal de Loures como Adjunto do Gabinete de Apoio aos Vereadores e Deputados Municipais, foi Vogal não Executivo do Conselho de Administração da GesLoures e Vogal não Executivo do Conselho de Administração da Loures Parque.
A nível associativo foi dirigente da Casa do Povo de Loures, Presidente da Direção do Clube de Ténis da Juventude Desportiva da Flamenga, Sócio Fundador da Associação de Amizade de Portugal – Iraque, membro do Conselho Diretivo do Instituto Luso Árabe para a Cooperação, membro da Comissão Estatal de Apoio ao Campeonato do Mundo de Futebol de Juniores em 1991, membro da Associação Portuguesa de Segurança Social e membro dos Órgãos Sociais da Confraria do Arinto de Bucelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui