Núcleo de Viseu – Tertúlia “25 de Abril. Uma consequência da Guerra do Ultramar”

0
976
Viseu, 27 de Abril – Por iniciativa das estudantes estagiárias de Educação Social da Escola Superior de Educação de Viseu, juntamente com as colegas que estagiam na Junta de Freguesia de Viseu, decorreu nas instalações do Núcleo de Viseu uma tertúlia subordinada ao tema “25 de Abril, Uma consequência da Guerra do Ultramar”.
A abrir a sessão usou da palavra o Presidente do Núcleo, Tenente-coronel António Gabriel, que apresentou uma breve, mas rigorosa comunicação sobre a história do conflito, tendo referido as respetivas origens, as fações em presença, bem como a resposta a as principais operações das forças armadas portuguesas nos três teatros de guerra.
O Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Dr. Diamantino Amaral dos Santos, referiu a importância do 25 de Abril para a história recente do País.
Seguiu-se uma animada troca de impressões entre os participantes, em que foram partilhadas diversas experiências pessoais, incluindo o testemunho na primeira pessoa de João Goncalves, Presidente da ADFA de Viseu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui