Decorreram, no passado dia 14, na cidade de Viseu, as comemorações do 104.º Aniversário do Armistício promovidas pelo Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes. A tradicional missa em memória dos combatentes mortos teve lugar, este ano, na igreja de São Miguel de Fetal.
Junto ao monumento aos Combatentes da Grande Guerra, na Praça Mouzinho de Albuquerque, o Presidente da direção do Núcleo – Tenente-coronel António Gabriel e entidades convidadas procederam à deposição de uma coroa de flores junto ao monumento dos Combatentes da Grande Guerra, após o que os presentes se associaram numa breve oração por alma dos caídos. Para o efeito contou com a prestimosa colaboração de uma força de Guarda de Honra do Regimento de Infantaria 14.
No uso da palavra, o Presidente do Núcleo, recordou os heróis viseenses que deram o melhor de si na defesa dos interesses de Portugal, fazendo votos para um futuro próspero em ambiente de paz. Às cerimónias associaram-se diversas entidades civis e militares, entre elas destaca-se o Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, os Comandantes do RI 14, GNR e PSP, Diretor do IASFA Viseu e as delegações ADFA e Operações Especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui