Na cidade de Viseu e por iniciativa do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes comemorou-se o dia do Combatente e evocou-se o 105.º aniversário da batalha de La Lys.
A cerimónia iniciou-se com uma missa de sufrágio na Igreja de Santo António, seguindo-se para a praça Mouzinho de Albuquerque, onde se localiza o monumento aos mortos da Grande Guerra do concelho de Viseu. A homenagem aos mortos contou com um pelotão de Guarda de Honra do Regimento de Infantaria 14.
O Presidente do Núcleo de Viseu, Tenente-coronel António Gabriel, acompanhado pelas entidades presentes colocaram uma coroa de flores junto ao monumento. No uso da palavra agradeceu a presença de todos e recordou os feitos heroicos dos soldados portugueses na Grande Guerra e demais conflitos em que Portugal esteve envolvido. Focou a importância que o Dia Nacional do Combatente representa para o Núcleo de Viseu e respetivos associados.
Estiveram presentes nas cerimónias as entidades normais para estes eventos, Presidente da Assembleia Municipal, Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Comandante do Regimento de Infantaria 14, representantes da GNR e PSP, Diretor do IASFA Viseu, Presidente da Delegação da ADFA Viseu entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui