Núcleo de Tavira – 98.º aniversário

0
710
Realizou-se no passado dia 17 de outubro, as comemorações do 98.º Aniversário do Núcleo de Tavira da Liga dos Combatentes.
Ao fim de 1 ano e 10 meses, sem poder ser possível realizar qualquer convívio com os sócios, este ano foi possível, o que muito satisfez a direção do Núcleo.
No programa das comemorações, realizou-se uma Eucaristia, presidida por a Ex.ª Reverendíssima, D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, em homenagem a todos os que partiram nos últimos anos. O Bispo sublinhou a sua satisfação por poder estar junto aos Combatentes que ele muito preza e considera.
Estiveram presentes ainda a Presidente da Câmara Municipal de Tavira – Dra. Ana Paula, o Presidente da União de Freguesias de Tavira – José Mateus, e representações dos Núcleos do Algarve, nomeadamente de Faro, Lagoa/Portimão e Lagos.
O Presidente do Núcleo, quando usou da palavra deu as boas vindas às entidades e aos associados, familiares e amigos. Mostrando a satisfação por finalmente poder realizar-se um convívio com os sócios.
Posteriormente lembrou que o corrente ano assinala os 60 anos da óbvia rendição de Goa, Damão e Diu e ainda 60 anos do início da Guerra de África, tendo enaltecido todos os que participaram naquelas guerras. Salientando que uma Instituição como a Liga dos Combatentes é uma das reservas morais de Portugal, como tal enaltece a sua história, homenageando os seus Heróis.
Seguiu-se a imposição de medalhas de campanha a 4 sócios:
– Sócio N.º 179 890 – Vítor Manuel Estrela Viegas, Guiné -1970/1972;
– Sócio N.º 123 437 – Laurentino Trindade Coelho, Guiné -1971/1973;
– Sócio N.º 179 994 – Daniel Venâncio do Carmo, Angola -1972/1974;
– Sócio N.º 180 308 – José Costa Rodrigues – Moçambique -1961/1963.
A Presidente da Câmara também usou da palavra para saudar os presentes e enaltecendo o trabalho e cuidado como a direção do Núcleo tem trabalhado, em prol dos Combatentes e da sociedade tavirense.
Referiu a resiliência e responsabilidade como todos enfrentámos a pandemia.
Salientou e agradeceu a participação dos Combatentes na defesa dos valores da Pátria, nas mais variadas ocasiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui