O Núcleo de Sesimbra no âmbito dos passeios culturais e recreativos realizou nos dias 13 e 14 de Julho um passeio ao alto Douro Vinhateiro. Teve como objectivo principal fazer a descida do rio Douro desde Barca D`Alva até à Régua.
Desfrutar do encanto da descida do Douro, licenciarmo-nos com as maravilhosas margens com que o rio Douro nos proporciona, desde o Douro vinhateiro, com as suas esplendorosas plantações de vinha, que nos deixam orgulhosos do trabalho realizado, sendo um património digno de ser visto.
Não menos importante as plantações de amendoeiras e oliveiras, assim como as margens escarpadas de grande beleza natural. Esta descida contempla a passagem por três barragens Bagauste, Valeira e Pocinho com maior ou menor subida, todas elas de grande beleza no processo técnico, na passagem de um nível para outro. A passagem pelo Pinhão é de grande beleza.
O passeio contemplou também uma visita à cidade de Viseu onde podemos visitar o centro histórico, o Adro da Sé, o Rossio, e a igreja da Misericórdia. Na cidade de Lamego visitámos, o Santuário de N.ª Senhora dos Remédios, e uma prova de presuntos e enchidos da região. Ao passeio foram 53 pessoas entre associados e familiares, correu muito bem, com alegria e harmonia como é apanágio desde grupo, que normalmente participa nestes eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui