Núcleo de Sesimbra – 75.º aniversário

0
734
Comemorou-se no dia 12 de maio do corrente ano, o 75.º Aniversário do Núcleo de Sesimbra. A comemoração foi composta por diversos eventos: no dia 10, realizou-se um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército. No dia 11, com uma celebração Eucarística na Igreja Matriz de Santiago, sendo a homilia proferida pelo Padre Manuel Martins, com a presença dos guiões do Núcleo de Sesimbra e Seixal. No dia 12, pelas nove horas foram hasteadas a Bandeira Nacional e da Liga dos Combatentes na sede do Núcleo, com a presença de alguns Combatentes, familiares e amigos.
Procedeu-se à concentração dos Combatentes e familiares no largo da Marinha e caminhou-se pela marginal, em direção ao Monumento dos Combatentes de Sesimbra onde se realizou a Cerimónia alusiva ao ato. A Cerimónia teve início com a presença da Dr.ª Felícia Costa Vice-presidente da CMS, Coronel Lucas Hilário – Secretário da LC, João Narciso 1.º Secretário da AMS, José Lopes – Secretário da JF de Santiago e Dr.ª Vera Vieira Secretária da JF do Castelo. A cerimónia teve como primeiro orador, o Presidente do Núcleo – Sargento-mor Carlos Batista, seguido do Coronel Lucas Hilário e por fim a Dr.ª Felícia Costa.
A cerimónia revestiu-se de grande simbolismo, honra e orgulho para os Combatentes Sesimbrenses presentes. Foram prestadas as Honras Militares devidas aos falecidos e deposição de coroas de flores. Foram atribuídos louvores de reconhecimento aos associados que se destacaram ao serviço do Núcleo. Foram entregues lembranças à LC e à CMS.
Após a cerimónia foram convidados os presentes para a inauguração da Exposição Fotográfica com o tema “O Passado e o Presente”. Procurou-se com esta exposição retratar e lembrar os Combatentes Sesimbrenses presentes nos mais variados Teatros de Operações, um pouco por todo o Mundo. Não foram esquecidos aqueles que já partiram deixando o seu vazio e saudade entre nós. Para terminar este dia, um almoço-convívio no Parque Augusto Pólvora na Maçã. Estiveram presentes neste almoço cerca de 180 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui