O Núcleo do Seixal realizou em 23 de novembro de 2022 uma visita à Base Aérea N.º 6. O objetivo foi dar a conhecer a componente operacional ali instalada da Marinha e da Força Aérea Portuguesa.
Foi uma visita onde imperou a boa disposição e a curiosidade em conhecer uma realidade acessível a poucos, que por vezes ouvimos falar na comunicação social, mas que os militares ali colocados se disponibilizaram em esclarecer e ao mesmo tempo mostrar toda a componente operacional ali instalada e que se encontra ao serviço de Portugal.
Fomos muito bem-recebidos por ambos os Comandantes e respetivos subordinados tendo a visita contribuído para o enriquecimento dos nossos conhecimentos, nomeadamente visitar a BA6, entrar e poder ver o interior das aeronaves ali estacionadas, situação impar que poucas vezes há a oportunidade de fazer e que foi muito gratificante para todos.
Fica para memória futura o contacto com militares de eleição com funções de grande relevância para Portugal e que a maioria das vezes não nos apercebemos da sua importância. O nosso agradecimento à União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires pela partilha da presença assim como à Câmara Municipal do Seixal, que nos prestou num grande apoio ao disponibilizar o transporte.
Por ultimo, um agradecimento muito especial ao nosso sócio Coronel Paulo Gonçalves que nos apoiou de modo incondicional na preparação desta missiva e com a sua ação contribuiu decisivamente para que a visita à BA6 se tenha constituído um sucesso e do agrado de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui