Residência São Nuno de Santa Maria (Estremoz)

A Residência São Nuno de Santa Maria é uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) da Liga dos Combatentes localizada em Estremoz. A funcionar desde 17 de setembro de 2015, esta Residência Sénior tem capacidade para 73 utentes em regime residencial e 51 utentes em serviço de apoio domiciliário.
A concretização da Residência Sénior resultou da junção de esforços da Liga dos Combatentes e do Núcleo de Estremoz, na pessoa do seu antigo Presidente, Major Velez Correia, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, que submeteram uma candidatura no âmbito do Programa Operacional do Alentejo (INALENTEJO), suportado por verbas do Programa Comunitário e Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no ano de 2012. A 4 de março de 2013, a Comissão Executiva da Autoridade de Gestão da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo anuncia a aprovação da candidatura para a construção da nova residência sénior em Estremoz.
A inauguração oficial da Residência decorreu no dia 7 de março de 2017, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, e pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, contando com a presença de várias entidades, membros da Direção Central e Núcleos da Liga dos Combatentes. Desde então, a Residência São Nuno de Santa Maria assume o nome canónico do Patrono da instituição – Nuno Álvares Pereira (1360-1431).

INFORMAÇÕES

Direção
Presidente: Sargento-mor Vítor Caldeira

Equipa técnica
Diretora técnica: Dr.ª Dulce Correia
Psicomotricista: Dr.ª Cláudia Patacas
Animadora Sociocultural: Dr.ª Ana Galhardas
Médico de medicina interna: Dr. Tiago Xavier Lopes
Enfermeiras: Enf.ª Lídia Coni e Enf.ª Luísa Serra

Localização
Estrada Nacional 18, Às Quintinhas
7100-074 Estremoz

Contactos
Tel.: 268 334 204 / 910 600 441 / 918 509 819
Email: residenciasocial.estremoz@ligacombatentes.org
Página de Facebook

Horário da Secretaria
Segunda a Sexta das 9h00 às 18h00

Horário das Visitas
Terças, Quartas, Sextas e Domingos das 14h00 às 18h30