Núcleo do Porto – E o Menino Jesus Chegou!

0
168
A Direção do Núcleo do Porto da Liga dos Combatentes resolveu, em boa hora, continuar a tradição iniciada no ano transato, dando mais corpo ao apoio mensal já concretizado, ao disponibilizar e angariar géneros alimentícios e recursos financeiros que permitiram a constituição de cabazes de Natal, para presentear os sócios combatentes mais carenciados, previamente sinalizados. A concretização deste desiderato só foi possível graças à generosidade dos elementos da direção e a solidariedade de um voluntário e de dois sócios anónimos do Núcleo, aos quais agradecemos penhoradamente, que proveram os alimentos e/ou recursos financeiros que permitiram compor os cestos de Natal em apreço.
Os bens doados e adquiridos foram equitativamente distribuídos pela Assistente Administrativa do Núcleo, Sra. Juliana Araújo, utilizando para o efeito, sacos de asa decorados com motivos alusivos à quadra festiva que foram adquiridos em simultâneo com os bens. A composição do cabaz incluiu salsichas, atum, ananás e pêssego em calda, compotas, massa, arroz, feijão branco e vermelho, sortido de bolachas, bolacha torrada, chocolates, aletria, lombos de bacalhau, leite, queijo, açúcar, e vinhos verde, espumante e do Porto.
As dádivas foram entregues por elementos da Direção, no Palacete Visconde Pereira Machado, sede do Núcleo, e na casa dos sócios combatentes mais carenciados, pelo Presidente do Núcleo e pela Sra. Juliana Araújo, percorrendo e calcorreando ambos os caminhos das dificuldades, por estradas estreitas das freguesias de Custóias e de Penafiel.
A alegria expressa nos rostos dos agraciados foi um elixir de vida e de felicidade replicado em quem doou, entregou e percorreu, mais uma vez, os caminhos da solidariedade, como defende, intrinsecamente, nos seus valores, a Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui