No passado dia 12 de Outubro, realizou-se a Cerimónia de Inauguração da nova sede do Núcleo do Pinhal Novo da Liga dos Combatentes, cita no Monte Francisquinho, Urbanização Vale Fores. Em terreno cedido pela Câmara de Palmela através de um contrato de comodato , a Liga dos Combatentes, com o apoio de vários Mecenas, recuperou a antiga casa do caseiro.
É neste local que agora funciona a sede do Núcleo. Os associados têm á disposição desde a sala de convívio, serviço de secretaria e um gabinete médico que se prevê iniciar a funcionar no próximo ano. As referidas instalações contam ainda com um anexo para apoio social em casos de emergência habitacional grave.
Após a Cerimónia do hastear da Bandeira Nacional, o Revendo Padre Manuel Ramalho proferiu uma prece e procedeu à bênção das instalações, ao que se seguiu o descerramento de placa alusiva ao evento pelo TGen Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes e pelo Dr. Álvaro Manuel Balseiro Amaro, Presidente da Câmara Municipal de Palmela.
Depois de uma pequena visita às instalações procedeu-se à entrega de Diplomas aos mais jovens associados da Liga dos Combatentes.
Após uma alocução por um dos associados, referente ao historial do Núcleo, discursaram o Presidente do Núcleo, SMor Armando Cruz, O Presidente do Município Dr Álvaro Amaro e o Presidente da Liga dos Combatentes TGen Chito Rodrigues.
Terminada a cerimónia realizou-se um almoço convívio para celebração do 8º Aniversário do Núcleo animado no final pela actuação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Azeitão. Entre Associados, Entidades Oficiais e Convidados, estiveram presentes cerca de 100 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui