Núcleo de Peniche – Homenagem aos Combatentes

0
951
No enquadramento daquele que é o espírito, a natureza e a tradição da Liga dos Combatentes, o Núcleo de Peniche esteve, mais uma vez, presente, aquando do dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Este foi o momento de prestar homenagem aos militares que ao serviço de Portugal e em defesa da Pátria, perderam a vida no antigo Ultramar Português.
O Núcleo de Peniche da Liga dos Combatentes dedicou essa manhã para pôr em prática essa homenagem, com a deposição de uma coroa de flores nos monumentos aos Combatentes, em Ferrel, Peniche e Atouguia da Baleia.
Nesta cerimónia esteve presente uma delegação desta Direção, bem como os Presidentes de Junta de Freguesia das localidades acima enunciadas.
Este ano, para além desta cerimónia, a Direção do Núcleo considerou importante homenagear os antigos Combatentes de Peniche e as respetivas famílias, assim como a população local com um espetáculo musical, intitulado “Combatentes…Saudade e Fado”. Este musical, apresentado nos dias 10 e 13 de junho, no Auditório “Stella Maris”, contou com a colaboração dos fadistas António Bagira, Carlos Júlio, Júlio Pina, Joel Sousa e da fadista Cristina Luz, acompanhados à guitarra portuguesa por Rodolfo Godinho e à viola de fado por Eduardo Lemos. É de salientar que esta panóplia de artistas participou neste espetáculo de forma benemérita.
Com esta iniciativa pretendeu-se evocar a memória e os feitos gloriosos dos antigos Combatentes cujos serviços prestados no âmbito do cumprimento do serviço militar merecem ser reconhecidos condignamente.
A Direção do Núcleo agradece o esforço e o contributo de todos aqueles que tornaram possível a realização deste espetáculo, não esquecendo a disponibilidade e a colaboração do Pároco Diogo Correia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui