O Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes com a colaboração empenhada da sua Delegada Social – Dr.ª Renata Miranda, organizou e coordenou a 39ª Peregrinação Nacional dos Combatentes a Fátima do Núcleo de Oliveira do Bairro que se realizou no dia 24 junho de 2022, inserida na peregrinação conjunta da Liga dos Combatentes, Forças Armadas e Forças de Segurança.
O Presidente do Município – Dr. Duarte Novo, cedeu um autocarro de 55 Lugares ao Núcleo, que rapidamente foi ocupado por associados e amigos que aderiram ao evento com entusiasmo, amizade e alegria, aproveitando a oportunidade para conviverem e partilharem em comunidade aquele dia, numa sã coabitação com a ilustre família militar.
O Núcleo teve a honra de ser parabenizado pela sua presença no evento, ato protagonizado pelo Presidente da Liga dos Combatentes Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues acompanhado pelo Vice-presidente Major-general Fernando Aguda, Coronel José Gardete e outras Entidades da Liga dos Combatentes.
O programa oficial do evento consistiu na concentração dos participantes junto ao tocheiro seguido da saudação a Nossa Senhora de Fátima na Capelinha das Aparições e desfile para a Basílica da Santíssima Trindade onde foi celebrada a missa Oficial da Peregrinação por D. Rui Manuel Sousa Valério, Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança.
O almoço de confraternização foi um momento de partilha, de convívio e de amizade que fez esquecer o peso da idade e as mazelas que ela trouxe. As ementas foram partilhadas com agrado e simpatia entre os participantes de diversas regiões do país, que sem preconceitos deram a conhecer os seus hábitos, modo de vida e a sua região.
Depois de recomporem as energias, seguiu-se a visita ao museu da cera e ao comércio local para conhecimento e compra de lembranças. Após este feito, iniciou-se a viagem a Aljustrel para ir conhecer as casas museu onde viveram os três pastorinhos, Lúcia dos Santos e seus primos maternos Francisco Marto e Jacinta Marto.
Chegada ao fim a visita a Aljustrel, tirou-se uma foto para memória e deu-se início à viagem de regresso a Oliveira do Bairro, onde chegamos sem incidentes. É com toda a justiça que o Núcleo reconhece o elevado empenho, ajuda, colaboração e profissionalismo do Sr. Alberto, condutor do Autocarro e funcionário do Município de Oliveira do Bairro, que dentro das suas competências tudo fez para que o evento fosse um êxito.
E assim aconteceu. O evento foi elogiado por todos, o Executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro foi aplaudido pela cedência do autocarro e ajuda que tem prestado ao Núcleo, assim como o Presidente da Liga dos Combatentes Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues mereceu uma majestosa salva de palmas pela sua esforçada luta e resiliência na dignificação do Combatente e da Liga dos Combatentes. A Direção do Núcleo agradece a todos a prestimosa participação e colaboração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui