No dia 17 de dezembro, o Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes, realizou o seu convívio de Natal, que decorreu na sua sede, instalada no edifício da estação da CP, na rua António Oliveira Rocha. Os sócios, familiares e comunidade envolvente, participaram com grande entusiasmo e contagiante alegria, ofertando diversas iguarias e bebidas que foram partilhadas por todos.
O convívio contou com a presença de João Pedro, cozinheiro profissional que confecionou a ementa do evento, constituída por caldo verde, bifanas à moda do porto, leitão à bairrada, oferecido pelo nosso estimado sócio José Alves Costa, castanhas assadas e uma grande variedade de sobremesas.
João Pedro, filho do nosso Sócio e Vogal da Direção, Jaime Ferreira, mereceu de todos, sinceros parabéns pelo seu invulgar profissionalismo e pela sua arte de cozinhar, que deliciou todos os presentes no evento.
Cumpriu-se o período de contemplação, oração, reflecção e meditação por aqueles Combatentes e seus familiares que partiram para a eternidade.
O Presidente do Núcleo, Sargento-Mor Miranda, agradeceu a presença de todos os que aderiram ao convívio, deu conhecimento da mensagem referente à efeméride, enviada pelo Dr. Acílio Gala, um dos grandes fundadores do Núcleo, leu a mensagem de Natal enviada aos Núcleos pelo Presidente da Liga dos Combatentes, e declamou o poema “Um Sentimento de Paz” extraído do livro de poemas Caminhos, dos valores, da Guerra e da Paz, do Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues.
O Vice-Presidente do Município de Oliveira do Bairro, Dr. Jorge Pato e a Vereadora da Juventude e Desporto, Dr.ª Susana Martins, pessoas sublimes, primorosas e muito estimadas pela família Militar, Antigos Combatentes e comunidade em geral, estiveram presentes, tendo usado da palavra o Dr. Jorge, agradeceu o convite que lhes foi endereçado, desejando aos presentes um feliz e Santo Natal em família, um pecunioso ano de 2023, se possível sem guerras, e cuja simpatia e carinho demostrado por ambos pelos mais desfavorecidos, contribuíram de forma inequívoca, para que o convívio natalício do Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes granjeasse a dignidade pessoal e institucional merecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui