CEAMPS – 2.º Encontro de Psicologia da CPLP no Brasil

0
938
O Programa “Cuidados de Saúde e Apoio à Inclusão Social” esteve presente, através da Ordem dos Psicólogos, no 2.º Encontro de Psicologia da CPLP no Brasil.
A Ordem dos Psicólogos Portugueses, a Associação de Psicologia de Moçambique, a Ordem dos Psicólogos de Angola, o Conselho Federal de Psicologia do Brasil e a Associação de Psicólogos de Cabo Verde reuniram-se no passado dia 19 de Setembro para realizar o 2.º Encontro das Organizações de Profissionais de Psicologia da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Este encontro foi bastante participado, tendo contado com a presença de mais de 40 pessoas.
O 2.º Encontro das Organizações de Profissionais de Psicologia da CPLP insere-se no âmbito do Acordo assinado entre os Países de Língua Oficial Portuguesa e do 1º Encontro, realizado em Abril, em Lisboa. O Acordo visa desenvolver um canal de integração e colaboração que promova o conhecimento científico, a pesquisa e os intercâmbios culturais e sociais dos psicólogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Neste 2.º Encontro de Psicologia da CPLP estiveram presentes cerca de 40 pessoas, incluindo os representantes dos países que assinaram o acordo. Os diferentes países discutiram assuntos que deram conta da actual situação de cada país em 5 áreas: Saúde Mental, Direitos Humanos, Avaliação Psicológica, Formação e Mundo Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui