Após as cerimónias do Dia Nacional do Combatente e evocação da Batalha de La Lys, as entidades e associados deslocaram-se para a sede do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes, a fim de inaugurar a exposição referente ao centenário da Instituição.
A cerimónia iniciou-se com o ato simbólico de descerrar uma placa sobre o evento. O Presidente do Núcleo, Tenente-coronel António Gabriel, fez uma breve apresentação da exposição. Na sequência da pesquisa para a edição do livro da história da instituição, havia necessidade de apresentar uma exposição mais acessível aos sócios e visitantes no geral. Com esta exposição, além de retratar a vertente histórica da instituição, também contribui para o já grande património museológico ali existente.
O Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Dr. Mota Faria, fez um elogio à atual Direção pelo excelente trabalho para com os sócios e comunidade viseense em geral. Trata-se de uma exposição histórica pela qual associados e comunidade escolar devem visitar.
O Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Dr. Diamantino Santos, a convite do Presidente do Núcleo, fez o brinde de saudação e aproveitou a ocasião, para enaltecer o brilhante trabalho da atual Direção e anteriores, sem essas, a instituição não seria centenária.
Depois do Dão de Honra o Presidente do Núcleo agradeceu a presença de todos e garantiu que a exposição estará à disposição de todos, para já, até final do corrente ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui