O Núcleo de Abrantes comemorou o seu 99.º Aniversário, que teve lugar no passado dia 29 de setembro de 2022, com a presença do Secretário-Geral da Liga dos Combatentes — Coronel Faustino Hilário, em representação do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes — Tenente-General Chito Rodrigues. Participaram neste evento várias entidades militares e civis, Combatentes, suas famílias e convidados, das quais se destacam, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes — Eng. João Gomes, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Presidente da Câmara Municipal de Mação — Dr. Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal do Sardoal — Professor António Miguel Borges, Tenente-Coronel de Artilharia Sandro Geraldes, em representação do Comandante do Regimento de Apoio Militar de Emergência, e demais entidades de diversas instituições da cidade de Abrantes.
Este dia comemorativo teve o seu início pelas 10h00 com uma missa na Igreja de S. João, em Abrantes, em homenagem a todos os Combatentes falecidos, celebrada pelo Reverendo Padre Castanheira. Após a missa, deu-se início à Cerimónia Militar que teve lugar no Jardim da República, junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, onde foi depositada uma coroa de flores junto ao memorial da Guerra do Ultramar, em homenagem a todos os Combatentes.
Da cerimónia constou a atribuição Medalhas Comemorativas das Campanhas das Forças Armadas Portuguesas; a atribuição de Medalhas privativas da Liga dos Combatentes e respetivos louvores e ainda Medalhões Comemorativos de 25 anos de Sócio da Liga dos Combatentes bem como os respetivos Testemunhos de Apreço, a que se seguiu uma alocução do Presidente do Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, após o que tomou a palavra o Secretário-Geral da Liga dos Combatentes, em representação do Presidente da Direção da Liga dos Combatentes, encerrando-se esta Cerimónia com o entoar do Hino Oficial da Liga dos Combatentes.
Posteriormente no restaurante da Aquapólis, junto ao rio Tejo em Abrantes, decorreu um almoço convívio e uma agradável confraternização entre os associados presentes e as entidades convidadas, onde se cantaram os parabéns ao Núcleo de Abrantes e se partiu  o tradicional Bolo de Aniversário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui