A convite do Presidente da Câmara Municipal de Barrancos, João Serranito Nunes, o Núcleo de Moura da Liga de Combatentes, deslocou-se no passado 25 de abril, à bonita vila raiana para estar presente na inauguração do memorial aos combatentes barranquenhos, que tombaram no campo da honra.
Foi realizada uma cerimónia emotiva, simples, mas com muito significado, onde estiveram presentes, as entidades da vila, os familiares dos combatentes homenageados, bem como os antigos combatentes que alinharam junto ao guião do Núcleo. Esteve também presente a Banda Filarmónica “Fim de Século”.
Após a execução da «Portuguesa» pela banda de Barrancos, iniciou-se a cerimónia que constou, das intervenções do Presidente da Câmara e do Vice-Presidente do Núcleo, seguido de deposição de coroa de flores no memorial e Homenagem aos Mortos em Combate, cerimonial acompanhado com os respetivos toques de clarim.
Barrancos junta-se assim às demais cidades, vilas e aldeias com um local digno para recordar e homenagear os seus combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui