No passado dia 21 de janeiro de 2023, foi inaugurado o monumento de homenagem aos Antigos Combatentes da freguesia de Ginetes, Ponta Delgada, que participaram na Guerra do Ultramar, no período 1954/1975.
A construção deste monumento, da autoria da escultora Celestina Alves, foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Ginetes com o apoio do Núcleo de Ponta Delgada da Liga dos Combatentes.
A inauguração do monumento, antecedida por uma missa de sufrágio pelos combatentes falecidos, que decorreu na Igreja de São Sebastião de Ginetes, contou com uma Guarda de Honra do Regimento de Guarnição n.º 2 e de um “Terno de metais” da Banda Militar dos Açores.
Com a presença de diversas entidades civis e militares usaram da palavra o Presidente da Junta de Freguesia de Ginetes – Paulo Pavão, a autora do monumento – Celestina Alves, o Presidente do Núcleo de Ponta Delgada da Liga dos Combatentes – Manuel Cruz Marques, um antigo Combatente – Alberto Leça, o Vereador da Câmara Municipal de Ponta Delgada – Dr. Sérgio Rezendes e o Comandante da Zona Marítima dos Açores – Comodoro Conceição Lopes, em representação do Comandante Operacional dos Açores.  Em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores esteve presente o Secretário Regional da Presidência – Dr. Pedro Faria e Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui