Caros dirigentes, colaboradores e membros da Liga dos Combatentes
Terminado o segundo e último período da Situação de Emergência que acabamos de viver, face a este vírus invisível, omnipresente, traiçoeiro e mortal, as minhas primeiras palavras, são de reconhecimento e ânimo e vão para as famílias dos que caíram, bem como para os que foram tocados pela doença. Felizmente muito poucos para a nossa dimensão.
A segunda palavra de agradecimento e regozijo vai para todos, dirigentes, funcionários e membros da Liga dos Combatentes que permitiram o sucesso no combate, neste conflito sem frentes, nesta fase do desafio.
Na Direcção Central, nos Núcleos, no CEAMPS e CAMPS, nas Residências do Porto e de Estremoz, na Creche, Jardim de Infância e Museu do Combatente. A todos, os que no campo da saúde, do teletrabalho, do trabalho presencial ou do confinamento, contribuíram com o seu esforço para a derrota do vírus dentro da nossa instituição e, com tal sucesso, contribuíram para os resultados positivos do país.
Cumprimos com rigor as Diretivas e Planos de Contingência.
Segue-se a fase de Calamidade decretada pelo Governo. Vamos regressar gradualmente ao trabalho cumprindo todas as regras de segurança e contenção.
Cumprindo o Plano de Adaptação à Mudança 2020 e seu Anexo- Retoma de Actividade-Plano de Desconfinamento, que vão ser difundidos.
Ao sucesso inicial tem que seguir-se o sucesso final. E mesmo com as características sinuosas, persistentes e ameaçadoras do Inimigo que enfrentamos, o sucesso continua em nossas mãos.
Com coragem, determinação, paciência estratégica e confiança pessoal, vamos adaptar-nos, com rigor, à exigência de novos comportamentos e processos de trabalho, sem perdermos a nossa Liberdade e trabalhando para garantir a nossa Segurança e Bem-estar.
Protegendo-nos, continuaremos confiantes no cumprimento da nossa Missão.
É com satisfação, orgulho e regozijo que vos transmito esta mensagem face aos êxitos resultantes do nosso comportamento recente e com a certeza de que a sua continuidade será garantia de um futuro próximo sem restrições.
Lisboa, 2 de Maio de 2020
O Presidente da Liga dos Combatentes
Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui